Muitas mulheres querem clarear os fios para ganhar aquele ar de cabelo queimado de praia. Mas como fazer isso sem parecer artificial? Não basta descolorir.
Existem diferentes técnicas para obter esse resultado. O ombré hair é o sucesso deste verão. Mas as mechas californianas e as tradicionais nunca saem de moda. Conheça melhor as variações:
Ombré hair está em alta!
O nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado. Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras.
A diferença é a questão da sombra, ela começa mais perto da raiz num tom mais próximo da cor natural e vai clareando sutilmente pelo comprimento fazendo o efeito degradê. Podem ser usados até quatro tons que se mesclam.
O ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante. As morenas podem fazer sem medo, basta optar pelas cores certas de acordo com o tom da pele.
A Californiana chegou para ficar!
As californianas clareiam as pontas. É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração. A raiz mais escura é maior, o efeito se torna mais marcado e com mais pontas claras.
Fica bem diferente e é um efeito mais radical, melhor para quem tem um estilo mais ousado e adora inovar. As morenas precisam ficar atentas para não clarear demais, se o contraste ficar excessivo é possível tonalizar a cor.
Mechas Clássicas continuam fazendo sucesso!
As tradicionais vêm desde a raiz do cabelo. Elas podem ser fininhas como as luzes, ou mais grossas. Desenha-se um losango no topo da cabeça, puxa-se mechas nas linhas da figura. Assim, os fios coloridos ficarão bem espalhados. As mechas são feitas sem toca, separadas à mão.
Mulheres discretas devem optar por mechas nas camadas superiores. Para quem quer ousar, cor em todo o cabelo inclusive na nuca e na franja.