Grampos de cabelo a mostra. Vocês aprovam ou não?

23/09/2012

Grampos de cabelo a mostra. Vocês aprovam ou não?

Tradicionalmente os grampos eram melhor quando mantidos em segredo. Mas agora podemos ver os simples grampos metálicos a mostra nos carpetes vermelhos e nas passarelas. Mas isso é um look fabuloso ou um erro?

Atualmente, na moda dos acessórios para cabelos, o que está em alta é dar um visual onde parecemos ser mais casuais. Neste sentido, os grampos a mostra estão perfeitamente ligados com esta tendência.

As vezes precisamos usar algum truque para dar um toque final no outfit o que geralmente requer um acessório para os cabelos. Tentar coisas novas pode ser um coringa.

A maneira mais fácil de incorporar esta tendência é usar uma cor de grampo que contraste com seu cabelo. Se você tem mechas escuras, vermelhas ou loiras, escolha os grampos pretos. Para cabelos escuros ou pretos escolha os grampos dourados ou brancos. Mas lembre-se que isso não é uma regra, apenas tente ousar.

Mostrando um delicado toque no look de grampos a mostra, Diane Kruger adicionou um toque que valoriza o seu romântico e cacheado rabo-de-cavalo com uma série de grampos brancos prendendo o cabelo lateralmente. Este é um estilo mais sutil dentro desta tendência limitando o visual bonequinha da celebridade.

Em um de seus últimos ensáios a atriz Evan Rachel Wood é fotografada com um dos lados de seu cabelo coberto por presilhas, contrastando com seu glamoroso makeup.

Na passarela, ambos Carolina Herrera e Dior optaram por mais e mais aplicar os acessórios e grampos para criar os estilos esculturais que são mais obra de arte do que penteados.

Em resumo, a tendência dos acessórios para os cabelos invocam uma fusão de beleza e conforto, permanência e elegância da mulher do século 21.